sexta-feira, 27 de abril de 2007

Infertilidade e Alimentação


Amigas tentantes, achei um site super interessante sobre infertilidade, vc abaixa os textos em PDF (adobe)...mto legallll. Ele está em forma de capítulos, são 17! Eu começei a ler pela parte onde fala q a alimentação tem relação com a infertilidade. Me interessou essa parte, pois aki em casa começamos uma reeducação alimentar. Vale a pena ler, se não puderem agora, favorita o link...: http://www.fertilidadenatural.com.br/ch06.htm


Segue abaixo uma parte do texto sobre InfertilidadeXAlimentação:


Nos anos 70, Dr. Peter Hill, um pesquisador de Nova York, encontrou
estreita relação entre alimentação e Infertilidade. Ele estudou os níveis
hormonais de mulheres africanas antes e após a troca da dieta nativa
para a dieta tradicional do Ocidente. Percebeu uma queda da fertilidade
relacionada à dieta ocidental.
Manter um hábito alimentar saudável pode ser difícil, mas é necessário
para manter o organismo em equilíbrio e melhorar a fertilidade.
O corpo humano é composto de elementos vindos do globo terrestre
e para a manutenção de suas funções, ele precisa de quantidades
especí.cas de substâncias químicas. Por exemplo, os ossos precisam
de cálcio; o sangue precisa de ferro; os olhos precisam de vitamina A.
O ser humano necessita de oxigênio para respirar e água para todas
as funções do organismo. Com esses elementos, o corpo humano
desenvolve muitos processos químicos vitais para a sobrevivência:
respiração, circulação sangüínea, eliminação de resíduos, e assim por
diante. A ausência de determinado elemento resulta em alterações
químicas no organismo, podendo levar a vários problemas de saúde e
até à morte.

Generate Your Own Glitter Graphics @ GlitterYourWay.com - Image hosted by ImageShack.us


3 comentários:

Anônimo disse...

Oi amiga linda,obrigada por compartilhar conosco esse texto viu,tb quero te desejar um fim de semana muito especial!Mil beijinhos!Ah seu link ja ficou prontinho la no meu bloguinho!Beijocas mil!Kenia

Dahianna disse...

Oi amigah,
Vim aqui retribruir seu carinho dos seus comentários no meu blog...
Obrigada viu?! É bom poder contar com os amigos, mesmo que virtuais...
Mas acho que era pra eu vir aqui mesmo...rs Amei esse post sobre alimentação... Tenho errado bastante na minah alimentação... Agora vou me reeducar ... :)
Que Deus hoje nos leve a uma profunda intimidade com ele, que possamos voltar a cada segundo ao primeiro amor...
Bom domingo...
Bjs no coração...

Cátia disse...

Olá Kerlen... Amei sua visitinha no meu cantinho. Seja bem vinda!!!! Volte sempre tá? Realmente temos algo em comum "Os Reginaldos" (risos) Tenha uma Semaninha Abençoada...
Ah! Estarei te linkando viu? Beijos mil....